top of page

 PARIS  -  Gastronomia  - parte 4/4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​​Os Brunch recomendados

Andia -  Chaussée de La Muette, 19 –

Era uma interessante proposta para um bom brunch na capital francesa. Abria aos domingos das 12.00 às 15.00h. 

Au Pavillon Paris  - Boulevard de Sébastopol, 65 -

Localizado a poucos passos do Centre Pompidou e Les Halles, convidava a desfrutar de um brunch aos sábados e domingos, das 10.00 às 15.00h, em um ambiente iluminado e acolhedor. O brunch oferecia três opções: o Le Classique, com ovos mexidos, bacon ou salmão, acompanhados de tomates e cogumelos grelhados; o Le Français, com tábua de queijos ou charcutaria, ovos cozidos com mouillettes e tomates provençais; e o Brunch do Momento, que mudava a cada dois meses. E ainda poderia optar pelo brunch Royal, que incluía uma taça de champanhe Moët et Chandon. A refeição começava com uma bebida quente, suco de laranja natural, viennoiserie ou uma tartine gourmande. Para sobremesa, havia opções como verrine de frutas, panna cotta de manga ou fondant de chocolate e avelã. Aceitava reservas online.

Brunch no Park Hyat Hotel -  Rue de la Paix, 5 -

Era um dos mais bem recomendados para um maravilhoso brunch, sob um magnífico telhado de vidro, com uma atmosfera musical ao vivo todas as semanas, reunindo artistas talentosos! Um cenário mágico para uma experiência inesquecível. Excelentes buffets de salgados orquestrados pelo Chef Jean Francois, com doces assinados por um Chef Pasteleiro. Abria das 12.30 até as 15.00h.

 

Capitaine Fracasse (Brunch no barco) - Ile aux Cygnes

Para quem buscasse um brunch diferente, o Capitaine Fracasse oferecia uma experiência única a bordo de uma barca pelo Rio Sena. Embarcando na Île aux Cygnes, a poucos passos da Torre Eiffel, se poderia desfrutar de um delicioso brunch de 1.30h enquanto admirava os monumentos mais icônicos de Paris. Perfeito para famílias ou casais, era uma ótima alternativa aos tradicionais brunches parisienses, proporcionando uma vista incrível da cidade a partir do river. Para uma experiência ainda mais especial, o champanhe era opcional, mas altamente recomendado. Aceitava reservas online.

EATALY –  Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, 37 –

Aos domingos em sua La Piazza, este belo restaurante promovia um brunch ao estilo italiano em seu terraço das 10.30 às 15.45h. Oferecia bufê frio, bufê quente, bar de massas, doces e as essenciais viennoiseries italianas, para acompanhar um expresso ou um cappuccino e um suco de fruta espremido na hora! O preço para adultos era de 49 Euros e crianças pagavam 18 Euros.

 

Flora Danica - Avenue des Champs-Élysées, 142 -

Para um brunch único nos Champs-Élysées, o Flora Danica combinava o charme parisiense com a essência dinamarquesa, em um ambiente sóbrio e elegante. Desfrute de um brunch que oferecia a mistura perfeita de bufê e serviço à mesa, com opções como ovos mexidos cremosos, salmão marinado e legumes da estação, tudo acompanhado por um espresso ou chá refinado. Ideal para reunir-se com amigos ou família. Aceitava reservas online.

Fuero –   Carrer des Petites Écuries, 11-

Na esquina de uma bonita ruela típica do 10º arrondissement, encontrava-se o Fuero, um antigo bar de tapas que oferecia um brunch buffet à discrição, confeccionado exclusivamente com produtos frescos e de qualidade. Na proposta oferecia carnes grelhadas, queijos, salmão fumado, bolos, saladas, ovo perfeito e creme de trufas, croque-monsieurs, croquetes de chouriço, croissants de frango, empanadas de atum, bacon… E algo doce: salada de frutas, bolos, biscoitos, brownies, flan de caramelo… 

Kozy Montmartre  - Rue la Vieuville, 5 bis -

Quando estiver passeando por Montmartre, o brunch no Kozy seria uma parada obrigatória. Com pratos frescos e saudáveis, o local oferecia opções como toasts de abacate e bowls de açaí, além de deliciosos cafés. A atmosfera acolhedora fazia com que fosse um dos favoritos para um brunch tranquilo no fim de semana. Não oferecia a opção de reserva online.

Les Jardins du Presbourg - Avenue de la Grande-Armée, 3 -

Recebia aos domingos para um brunch competitivo num ambiente chique e acolhedor. A dois passos do Arco do Triunfo, este era o local ideal para recarregar baterias. Na sala de jantar ou no terraço, quando o tempo estivesse bom, poderia desfrutar de um brunch num ambiente elegante e requintado, com um pessoal atencioso. Na ementa: bebidas quentes, sumos, água saborizada e ovos à la carte.

 

Depois, o buffet, que tinha tudo o que era necessário para um brunch de sucesso. Queijo Burrata, guacamole, salmão fumado, quiches e tartes, sandes de tacos, coquillettes e queijo, salada mista, tarama de trufas… Guarde espaço para a secção de doces, que também era uma forte referência, com mil-folhas, Paris-Brest, granola, brownie, pudim, tarte de limão e merengue, bolos e panquecas. Este era considerado um dos melhores brunches de Paris!

Mama Shelter Paris West - Av. Porte de la Plaine, 20 -

Com uma grande variedade de pratos salgados e doces, o lugar era perfeito para grupos de amigos ou para quem quisesse um brunch mais animado. O estilo moderno e o serviço atencioso faziam desse brunch uma experiência única.

 

Princesse Café – Rue Bichat, 32 -

Inspirado na bistrônomia, no cruzamento da street food e da gastronomia, seu brunch era 100% caseiro, preparado exclusivamente com produtos frescos e de qualidade. O menu completo incluía ovos Benedict trufados com bacon, salmão ou cogumelos,  um pão com bacon, cheddar e ovo, ou um pão com salmão e abacate. Servia batatas fritas de batata doce ou batatas estaladiças. Experimente um suco de bissap, café, chá, ou refrigerante. E para terminar em grande, uma maravilhosa sobremesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GASTRONOMIA 1.jpg
GASTRONOMIA 4.jpg
bottom of page